Pular para o conteúdo
logo-sinai-aimobiliaria-rj
Início » Blog » Como valorizar sua casa antes da venda?

Como valorizar sua casa antes da venda?

  • por
Como valorizar sua casa antes da venda

A localização do imóvel pode ser ideal e as condições de pagamento podem ser favoráveis, mas se o comprador visualizar o imóvel e não se impressionar, será mais difícil concluir a venda. Lembre-se, as primeiras impressões são muito valiosas. E aí, você sabe como valorizar uma casa para venda?

O vendedor pode achar útil na hora da negociação agregar ainda mais valor ao imóvel. Por isso, é necessário avaliar o imóvel, identificar suas falhas e então decidir quais melhorias devem ser feitas.

Conheça algumas ações valiosas abaixo.

Existem inúmeras ações que podem ajudar na valorização de um imóvel. Reformas, manutenções, divulgação e conhecimento das informações do bairro são algumas medidas que podem ajudar.

  • Use tons neutros

Cores neutras ajudam a fazer uma casa parecer menos personalizada.

Pode não parecer que muita coisa mudou, mas quando paredes, móveis e pisos são menos chamativos, é mais fácil para alguém que vê uma propriedade se imaginar morando lá.

Evite móveis e objetos de decoração com cores fortes ou excessivamente repetitivas e pinte as paredes com cores mais suaves antes de tirar fotos para anúncios.

Com isso, o potencial comprador terá mais facilidade em ver as poucas mudanças que pode fazer e como deixará a casa com seu toque.

  • Limpeza geral

Em qualquer lugar, esteja à venda ou não, essa é uma medida fundamental.

Se a casa estiver ocupada, é fundamental guardar tudo, limpar e tirar poeira de móveis, gavetas e armários. Isso é para que você possa demonstrar o quão bem conservada e mantida a propriedade é.

Se estiver vazio, aconselha-se observar o teto e as paredes, procurando eventuais manchas ​​e infiltrações, bem como sujeira devido longo período de desocupação. Outra opção para melhorar a aparência do espaço é se livrar de móveis velhos e danificados.

  • Repare os danos mais simples

É necessário manter a aparência do imóvel, por isso reparos como infiltrações, pisos rachados, rachaduras e pintura descascada são fundamentais.

Todos esses reparos mais simples de realizar são interessantes para você fornecer, mas se estamos falando de grandes reparos como a substituição dos componentes elétricos e hidráulicos, talvez seja melhor reduzir o preço de venda.

  • Cuide da fachada

Caso o imóvel seja uma casa, tenha atenção com a fachada, pois a primeira impressão do comprador da casa será a fachada. Ela será significativa até para as fotos do anúncio, então dê uma olhada no que você pode mudar antes de colocá-la à venda.

Se você tem um jardim em casa, cuide bem dele, pois pode causar uma impressão melhor.

  • Fotos boas

Mesmo que você cuide de tudo e faça tudo perfeito, nada terá sucesso se as fotos não ficarem boas. A primeira impressão começa online, principalmente porque a maioria das pessoas pesquisa imagens online.

Para tirar boas fotos, preste atenção nos melhores ângulos de cada ambiente, escolha uma boa fonte de iluminação – se o apartamento tiver muitas janelas, deve-se usar luz natural – observe todos os detalhes que você acha que melhorarão as fotos e, se possível, contrate um fotógrafo.

  • Utilize espelhos

Espelhos podem ajudar a ampliar espaços, tornando-os uma ótima solução para agregar valor, principalmente se estivermos falando de imóveis compactos.

  • Boa divulgação

O mais importante de tudo é escolher uma boa plataforma para anunciar o imóvel. Você pode postar em plataformas especializadas.

  • Quite todas as dívidas do imóvel

Verificar a Certidão Negativa de Débito Imobiliário relativa ao imóvel. Confirme se o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e demais taxas estão em dia apresente aos potenciais compradores para evitar problema no futuro.

  • Ter informações sobre o condomínio e região

Um dos principais fatores buscados na compra de imóveis é uma boa localização. É fundamental ter conhecimento de mercados, lojas e parques próximos, bem como acesso ao transporte público, no momento da venda.

Conhecer as regras do condomínio e as áreas comuns também é vital, principalmente se a pessoa planeja morar em algum lugar onde é necessário aderir a essas restrições.

  • Conte com a ajuda de especialistas

Nada melhor do que ter alguém que possa te auxiliar em todo o processo de venda da casa, então contratar uma empresa especializada pode ser mais prático.

Dessa forma, ele poderá ajudá-lo nos aspectos formais da apresentação, nos pequenos detalhes, nas visitas à sua casa e em qualquer outra coisa que você precisar.

Agora que já viu nossas dicas, deixei seu imóvel perfeito para divulgação e consiga o valor que deseja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.