Pular para o conteúdo
logo-sinai-aimobiliaria-rj
Início » Blog » A importância do Corretor de Imóveis no processo de compra de imóveis

A importância do Corretor de Imóveis no processo de compra de imóveis

  • por
  • 21 de junho de 202221 de junho de 2022

O corretor de imóveis é responsável por facilitar as vendas, compras, realocações e permutas de imóveis, inclusive residenciais e comerciais. Este profissional deve acompanhar o cliente do início ao fim da transação imobiliária, tirando todas as dúvidas e fornecendo todas as informações necessárias. Além disso, um corretor de imóveis também pode cuidar dos detalhes processuais e legais envolvidos na transação, o que é extremamente importante quando se trata desse tipo de negócio.

A profissão de corretor de imóveis, muitas vezes conhecida como avaliador de imóveis, é regulamentada no Brasil desde 1962 e é regida pela Lei 6.530, promulgada em 12 de maio de 1978. Qualquer outro profissional que não esteja registrado no CRECI não está autorizado a exercer a profissão de corretor de imóveis. Caso isso ocorra, a atividade será considerada infração penal nos termos do artigo 47 da Lei 3.688/41.

Qual o papel de um corretor de imóveis na compra da sua casa?

A decisão de comprar uma casa e todos os trâmites que antecedem a entrega das chaves não são tarefas simples. Além da análise de dados e recuperação de documentos, há várias outras etapas envolvidas. Por isso, contar com o auxílio de um especialista, como um corretor de imóveis, faz toda a diferença.

E é justamente esse tema que vamos discutir no blog de hoje. Você entende o significado de trabalhar com um agente imobiliário para encontrar a casa dos seus sonhos? Examine este conteúdo para conhecer todos os benefícios.

Qual é o papel do corretor de imóveis?

Antes de discutir os diversos serviços que este profissional pode prestar ao longo da compra do seu apartamento, é necessário discutir o seu papel ao longo do processo. O corretor de imóveis é o especialista habilitado para intermediar imobiliárias em todo o Brasil.

Esteja você comprando ou vendendo uma casa, um profissional é essencial para uma transação bem-sucedida, mas principalmente para que você não cometa nenhum erro e acabe se arrependendo da sua decisão. Como resultado, entre as responsabilidades mais importantes de um corretor estão a divulgação e avaliação de imóveis, bem como a verificação e organização de documentos.

4 Benefícios de trabalhar com um corretor de imóveis

1.A segurança do processo de compra

O primeiro diferencial de um corretor de imóveis é o nível de segurança que ele oferece durante todo o processo de compra ou venda de um negócio. É possível realizar uma transação sem risco com base em sua experiência de mercado.

É importante lembrar que, para exercer sua profissão, todo profissional deve ser credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do setor. Por isso, sempre que tiver dúvidas sobre um profissional, é fundamental fazer uma pesquisa no conselho para confirmar suas credenciais.

2.Mediação entre as partes envolvidas

É necessário fazer a mediação entre as partes, seja o imóvel na planta ou já construído. E ter o auxílio de um corretor de imóveis faz toda a diferença para deixar os dois felizes.

Além de resolver todos os processos, a compra fica muito mais ágil, pois ele é capaz de negociar, entende as condições do mercado e sabe fazer as melhores ofertas. Com absoluta certeza, caso o imóvel atenda aos requisitos do comprador, ele o notificará e iniciará as devidas negociações.

3.Uma avaliação correta da propriedade

Para evitar uma decisão precipitada na hora de comprar uma casa, é essencial uma avaliação detalhada, que só um avaliador imobiliário pode fornecer. Isso porque o profissional possui um documento com todos os prós e contras da casa ou apartamento em negociação, conhecido como laudo do imóvel. Com isso, fica mais fácil entender tudo o que está envolvido com o imóvel que você deseja comprar.

4.Gerenciamento de tempo

A rotina diária faz com que a maioria das pessoas não tenha tempo suficiente para procurar uma casa, muito menos organizar toda a papelada necessária, principalmente no caso de financiamento imobiliário, até chegar a hora de entregar as chaves.

No entanto, com a ajuda de um processador de imagem, isso não é uma preocupação. Ele cuidará de todos os aspectos do procedimento para você, desde o agendamento de visitas até a assinatura do contrato de compra.

Como você deve ter notado, o papel do corretor de imóveis é fundamental para tomar uma boa decisão. A Imobiliária Sinai conta com uma equipe de profissionais à disposição para auxiliá-lo na aquisição de um de nossos imóveis.

Já escolheu o imóvel dos seus sonhos? Se você ainda não sabe, entre em contato conosco que daremos mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.