Início » Blog » O que observar no imóvel no dia da primeira visita?

O que observar no imóvel no dia da primeira visita?

  • por
O que observar no imóvel no dia da visita

Tem dúvidas sobre o que precisa observar e avaliar na visita de um imóvel? Nós podemos te ajudar!

Temos ciência da importância de ter todas as informações importantes durante a visita para que consiga tirar todas as suas dúvidas e não ter surpresas no futuro.

Por isso, hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas para que você possa fazer uma avaliação adequada durante a visita. Continue lendo e confira!

Dicas para a primeira visita

  1. Data da construção

Para que você possa ter uma noção de custos, se informe sobre data da construção do imóvel. Com essa informação, você pode procurar previsão de manutenção (custo elevado ou não). Além disso, se informe se tem manutenção atrasada.

  1. Falta algo ser construído?

Se o condomínio possuir área de lazer, verifique se está completa ou se ainda falta algo que gere custo extra.

  1. Vizinhança

Circule pelo bairro do imóvel. Se informe sobre o comércio da região tais como: supermercado, academia, farmácia e outros. Se informe sobre as formas de locomoção para o endereço, distância do trabalho e outros locais mais frequentados.

  1. Valor do condomínio

Condomínio é um custo mensal, por isso pode afetar seu orçamento. O ideal é que esse valor seja somado a todos os custos do imóvel. Verifique quais taxas estão inclusas neste valor, se tem medidores individuais e como é realizado o rateio.

  1. Estrutura do condomínio

Pergunte sobre a portaria, seu funcionamento e se possui porteiro 24 horas. Observe a segurança no controle de entrada de visitantes e se o condomínio tem gerador para caso de queda de energia.

  1. Regras sobre pets

Verifique as normas do condomínio sobre pets. Não é permitido, por lei, que o condomínio proíba ou imponha limites de portes. Alguns condomínios restringes a circulação de pets em elevadores ou áreas comuns.

  1. Sistema elétrico e hidráulico

Verifique minuciosamente para saber se existem sinais de problemas como, vazamentos, infiltrações, rachaduras, manchas de umidade, azulejos quebrados ou algo que chame sua atenção. Teste tomadas, torneiras e interruptores.

  1. O que ficará no imóvel

Caso o imóvel seja usado e possua móveis planejados ou ar condicionado, tendo interesse, tente negociar para ficarem no imóvel. Assim será um custo a menos.

  1. Solda manhã ou sol da tarde?

Verifique a posição do apartamento com relação ao sol. Geralmente, os com sol da manhã são mais frescos que os que pegam o sol da tarde.

  1. Liquidez do imóvel

Pesquise por imóveis similares na região, valores de aluguel, no caso de interesse de ter uma renda.

Com essas dicas, sua visita ao imóvel será muito mais produtiva. E lembre-se que um corretor de imóveis também pode auxiliar nesses detalhes. Então aproveite toda sua experiência e conhecimento!

Procurando imóveis no Rio de Janeiro? Entre em contato com a Imobiliária Sinai no link https://imobiliariasinai.com.br/ e solicite atendimento de um de nossos corretores. Teremos muito prazer em atendê-lo(a).

Leia também: Dicas de como escolher o imóvel certo para sua família

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *