Quando vamos procurar um imóvel para comprar ou alugar um dos itens que prestamos atenção é a manutenção das áreas comuns. Por isso, é muito importante que elas sejam sempre limpas e agradáveis. Manter uma boa limpeza pode trazer diversos benefícios, como a conservação, além de agradar aos condôminos. Mas como podemos manter essas áreas conservadas, mesmo em condomínios maiores? Confira algumas dicas para manter o condomínio limpo sem possíveis complicações.
Além do chão limpo
Esse tipo de limpeza necessita de um planejamento contendo gastos financeiros e sua duração, além da escolha de uma equipe responsável pela execução dos serviços e quais produtos vão ser utilizados em cada local.. Por isso, é preciso que seja organizado um cronograma com a frequência com que cada ambiente será limpo, quais produtos e as determinadas quantidades precisam ser usadas.
Funcionários do condomínio ou empresa terceirizada?
Contratar uma empresa especializada nos proporciona a vantagem de ser um serviço mais rápido, pois a equipe já é treinada. Por outro lado, a contratação de profissionais para o condomínio proporciona um contato mais estreito com o contratado, além gerar mais empatia entre condômino e funcionário.
Estabeleça um roteiro de limpeza
Limpeza diária: Dê preferência aos elevadores, banheiros e ao hall de entrada serem limpos diariamente, em razão do grande fluxo de pessoas.
Limpeza quinzenal: Porta, janelas, espelhos, salas de máquinas e portaria. Principalmente os locais que possuem portas ou janelas de vidro.
Uma vez ao mês: Esses são os ambientes que precisam de uma limpeza mais pesada. Uma dica é revezar o que fará em cada dia para não sobrecarregar os funcionários.Podemos considerar como inclusos nessas necessidades: garagens, salões de festa, escadas de emergência e salões de festa.