As cores podem ser usadas para deixar os ambientes mais alegres, descontraídos e até mesmo elegantes. Aplicadas de forma pontual, em um móvel ou uma parede, ou como tema de todo um ambiente, nos chamados espaços monocromáticos, o uso de cores fortes e vivas pode mudar todo o conceito de um espaço. Planejamento, alinhamento ao projeto de arquitetura e design e integração à cartela de cores do restante do ambiente garantem o sucesso dessa tendência.
HAUS selecionou sete projetos que estão no Anuário HAUS 2017 nos quais o ponto de cor foi fundamental na composição dos ambientes para você se inspirar e mudar a decoração de casa. Confira!
Vermelho
Vermelho-carmim para quebrar a seriedade de um escritório. Com proposta cosmopolita, o destaque do projeto fica por conta das estações de trabalho que traz detalhes em vidros pintados em vermelho.
Verde
O conceito foi norteado pela busca de uma atmosfera aconchegante e clean com pitadas de cores alegres. Escolha uma estante em laca alto brilho verde para ser um elemento vibrante dentro do espaço de convívio.
Azul
Azul Tiffany para compor a parte externa com vasos de plantas para realçar e deixar o ambiente bem agradável. A cor pode ser usada em uma parede e contrasta com o restante da decoração, em tons neutros.
Amarelo
O amarelo foi a cor usada em algumas paredes do lobby do Hotel Accor Ibis Styles Centro Cívico. O local recebeu decoração e design em homenagem aos parques de Curitiba. A cor também foi usada em nichos e outros detalhes pelo hotel.
Verde acqua
Usar um toque de cor para criar destaque no ambiente que foi estabelecido como ponto focal do apartamento, o escritório. A cor realça o móvel e traz sensação de leveza e calma, deixando o ambiente agradável para leituras e estudos. Outras tonalidades do verde também podem ser colocadas de forma mais sutil em outros ambientes do imóvel.
Grafite e amarelo
Já o amarelo foi escolhido para estimular e evidenciar os pontos fortes da proposta. O resultado é um ambiente amplo e confortável.
João Miguel Santana escolheu o revestimento em verde, usado no chão e na parede, para compor a cozinha, que traz tons neutros e o uso de madeira maciça e lâminas de madeira. Que sempre trazem elementos que se destaquem em chão, parede e teto.
Fonte: Gazeta do povo