Atualmente, o número de pessoas que optam por morar em apartamento é muito grande. Isso se dá pela segurança que o condomínio pode oferecer, além das áreas de lazer.Mas e o animal de estimação?
Além de encherem o nosso coração de amor e carinho e alegrarem os nossos dias, os pets podem ser fiéis companheiros de longa data.
É possível ter um animal de estimação em condomínio, você só precisa ter um bom planejamento e alguns cuidados. Separamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!
Regras do condomínio sobre animais de estimação
Os apartamentos pertencem à condomínios, que possuem regras. Essas regras variam, e devem ser seguidas a risca para um bom convívio, geralmente já estabelecidos quais tipos e portes de animais são permitidos e condutas que devem ser seguidas como sempre andar com o animal na coleira ou usar o elevador de serviço.
Local adequado para necessidades
É muito importante que seu animalzinho possua um local definido para fazer suas necessidades. Pois, tendo um local definido, as possibilidade dele fazer suas necessidades pela casa é bem menor.
Cuide do bem-estar do seu companheiro
Instale grades ou telas nas janelas com a finalidade de evitar algum tipo de acidente ou fuga.
Passeie com seu amigo
É muito importante que os bichinhos tenham seu momento de passear, isso diminui o risco de transtornos físicos e psicológicos. Quanto maior for o porte, maior será a necessidade dele em se exercitar.