Dicas para reformar um imóvel alugado

19.jul, 2021 |
  • Dicas,
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário
Dicas para reformar um imóvel alugado imagem

Alguns inquilinos ainda encontram dificuldade na hora de reformar um imóvel alugado. Geralmente, o acordo é que o inquilino faça a entrega do imóvel para o locador, da mesma forma que recebeu. No entanto, com o dia a dia o imóvel pode ficar defasado e ser necessário fazer algumas alterações para que o ambiente seja renovado. Isso é bom tanto para você, quanto para o proprietário.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas de como efetuar uma reforma simples, evitando quebra-quebra. Continue lendo esse post e confira!

  • Renovar a pintura das paredes

Uma das tarefas mais fáceis de se fazer em um imóvel é pintar as paredes, pois dependendo da pintura, você mesmo pode fazer, sem precisar da ajuda de um profissional.

Então, se você pensa em mudar sem ter a necessidade de quebrar nada, a solução mais simples é colocar umas camadas de tinta. Pisos, Tetos ou outra superfície podem ser renovados com tinta. Mas lembre-se de testar antes o tom desejado para que as cores e tonalidade favoreçam os ambientes.

  • Revestir azulejos antigos com adesivos

Uma excelente opção para renovar azulejos é utilizar adesivos ou papéis de parede. Processo rápido, fácil e sem sujeira de quebra-quebra.

Trocar azulejo é um processo que demanda tempo, trabalho e custo e a solução de adesivar é muito mais econômica e podem ser utilizados em diversos ambientes do imóvel.

  • Ponto de destaque

Criar um ponto de foco/destaque no imóvel é uma ótima dica para atrair todos os olhares para os lugares certos e “esconder” o que não está tão legal assim. Quadro, móvel, decoração tudo que possa dar personalidade aos espaços e atrair atenção.

  • Use luminárias

Caso o ambiente tenha rebaixamento de gesso, uma opção é iluminar os cômodos com pequenas intervenções e adaptações na iluminação. Caso não tenha rebaixamento de gesso, use trilhos externos aumentando o número de pontos de luz sem que haja a necessidade de reformar o imóvel.

  • Faça uso de tapetes

Sabemos que pisos fazem toda diferença na decoração, porém quando não é possível trocar por ser alugado, uma dica incrível é utilizar tapetes e assim, disfarçar qualquer imperfeição que tenha no piso ou mesmo, algo que você não goste. Além disso, usar tapetes é excelente para definir áreas.

Com essas dicas você pode deixar seu imóvel alugado bem mais moderno e com seu estilo, sem ter a necessidade de fazer uma reforma. E ainda está fazendo manutenção no imóvel e evitando problemas posteriores com o locador.

Gostou das nossas dicas de modernização de imóveis alugados? Deixe sua opinião, comentários e compartilhe com amigos!

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA