Dicas de como escolher o imóvel certo para sua família

25.jun, 2021 |
  • Dicas,
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário
Dicas de como escolher o imóvel ideal para sua família final

A busca pelo imóvel ideal para a família pode ser uma verdadeira aventura. O mercado está repleto de opções e, a princípio, é possível ficar meio perdido com tantas ofertas.

Mas como saber qual a melhor imóvel para a família? E para que nenhuma decisão errada seja tomada, é sempre importante estar atento a algumas questões.

Hoje em nosso BLOG separamos algumas dicas imperdíveis para te ajudar nessa busca pela casa ideal para você e sua família.

  • Comprar ou alugar

O primeiro ponto é saber qual o seu objetivo: comprar ou alugar. Essa pergunta precisa ser a primeira a ser respondida, pois através dela que opções serão acrescentadas ou retiradas de sua lista de imóveis.

A verdade é que não existe uma opção correta. Existe sim a melhor opção para cada família de acordo com seus interesses e situação financeiro. Nas duas alternativas encontramos vantagens e desvantagens e cabe a cada família se adequar a melhor opção.

  • Dicas de como escolher o imóvel

Depois de definir se será compra ou aluguel, o próximo passo é escolher entre as opções disponíveis no mercado. Seja aluguel ou compra, o processo de escolha tem o mesmo processo.

O mais importante é se atentar para evitar possíveis problemas ao escolher um imóvel que não seja adequado para sua família. E para facilitar esse processo, destacamos alguns pontos importantes que precisam ser levados em consideração.

  • Necessidades da família

Esse passo é o de definição do que a família precisa. Vários são os pontos importantes na hora da busca de um imóvel tais como: número de pessoas que viverão no imóvel, número de banheiros, tamanho do imóvel, número de quartos, necessidade de suíte ou não, localização e outros.

Antes de iniciar sua busca, defina os pontos imprescindíveis e os desejáveis que pode ser importante na decisão do imóvel.

  • Casa ou apartamento

Independente de ser aluguel ou compra, optar por casa ou apartamento é um dos dilemas principais de quem está na busca de uma nova residência. É muito comum em uma mesma família, encontrar quem ama um e odeia a outra e vice e versa. Cada uma tem suas desvantagens e vantagens e cabe a família decidir a opção que melhor atenda suas necessidades.

  • Aproveite bem o seu tempo

Essa é uma dica muito importante. Aproveite bem o seu tempo. Como no mercado as opções são grandes, as pessoas tendem a ter muita curiosidade e querer visitar muitos imóveis, até mesmo os que não preenchem os requisitos da família. Isso é apenas uma perda de tempo e para que isso seja evitado, uma dica é criar uma lista com os imóveis em ordem, de acordo com a quantidade de itens que o imóvel possui da sua lista de prioridades. Ou seja, quanto mais se encaixar no perfil escolhido pela família, melhor sua posição na lista de visitas. Desta forma seu tempo será melhor utilizado e a possibilidade de encontrar o imóvel adequado é maior.

  • Identifique os defeitos

Todo imóvel possui qualidades e defeitos. Independente do imóvel ou de sua localização, você vai encontrar algum tipo de problema. O mais importante é após identificar os defeitos, verificar se esses defeitos podem ser deixados de lado ou se são pontos que fazem com que o imóvel seja tirado de sua lista.

Infelizmente o proprietário não irá te informar desses defeitos, então faça uma visita ao imóvel e fique atento para encontrar os defeitos. Encontrar esses defeitos pode inclusive, ajudar na negociação com descontos devido as imperfeições.

Imóvel perto de bares e casas de show, local de difícil acesso, ruas movimentadas, são alguns pontos importantes para se identificar.

  • Ter calma é importante

Não perca o foco e a calma no momento da escolha de um imóvel! Várias propriedades surgem diariamente, então, não tenha pressa e tome uma decisão que possa se arrepender depois. O que pode parecer um bom negócio agora, pode vir a se tornar uma dor de cabeça mais para frente. Analise as opções com calma e busque sempre tomar a decisão dentro de suas expectativas anteriores. Não tenha pressa!

  • Planejar é primordial

Planejamento é importante para tudo nessa vida, mas podemos garantir que no caso de compra ou aluguel de imóveis é primordial. Fazer um estudo de preço, valor disponível para a negociação, prazos, reformas e outros pontos vão fazer com que sua decisão seja a mais correta possível e evitará possíveis frustrações.

  • Analisar a documentação necessária

Pode parecer simples, mas a documentação é um dos principais casos para parar uma negociação, seja por parte do comprador ou do vendedor. Então se atente a documentação necessária para que não perca nenhuma grande oportunidade!

Agora que já tem essas dicas, se reúna com sua família e comece a procurar o imóvel ideal para você e sua família!

Leia também: Morar de aluguel ou financiar um imóvel?

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA