Precisa iniciar seu processo de mudança e não sabe por onde começar?

9.fev, 2021 |
  • Dicas,
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário
DICAS PARA UMA MUDANÇA TRANQUILA

Conquistar a tão sonhada casa ou apartamento é um momento único na vida de todos. Viver novos ares, conhecer pessoas novas, viver novas oportunidades, fazem com que essa experiência seja incrível.

Mas para que possamos viver todas essas experiências, precisamos efetuar a tão temida mudança. Pensar em cada detalhe durante todo o processo como custos, medidas dos móveis, contratação de empresa de mudança e na bagunça não é uma tarefa muito simples. Mas se tivermos um bom planejamento, podemos deixar essa mudança bem mais tranquila.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo de mudança:

Prepare-se com antecedência

Como falamos o planejamento é a palavra-chave da mudança. E não podemos imaginar uma mudança tranquila sem que tudo tenha sido planejado com antecedência, não é mesmo? Pode parecer besteira, mas “colocar tudo no papel” vai fazer com sua mudança seja muito mais organizada.

Pesquise

Antes de contratar uma empresa de mudanças, busque por indicações de amigos ou na internet. Quem já fez uso de uma empresa de mudanças, com certeza está mais apto a informar como foi o processo e trabalho da empresa.

Além de conhecer a empresa, também é muito importante efetuar alguns orçamentos. No mercado podemos encontrar modelos distintos de serviços, por isso, questione e solicite confirmação de todo serviço oferecido por cada empresa e assim terá como escolher a que melhor te atenderá.

Faça um checklist da mudança

Anote tudo que irá para a nova casa e o que ficará. Liste por cômodos para facilitar a identificação na hora da arrumação.

Objetos de valor e documentos

Cuidado redobrado com documentos pessoais e joias. Fique responsável por isso e não envie pela transportadora. Documentos em pastas e joias em uma bolsa. Só você sabe o valor, principalmente sentimental, que cada item tem. Tudo é importante para que corra tudo como esperado.

Pratique o desapego

Sabemos que nem sempre é fácil, mas realmente é necessário. No momento da mudança, acabamos descobrindo que temos coisas que nem lembrávamos mais. E se isso acontece é porque provavelmente não são tão necessárias. Nada melhor do que se desapegar e ainda poder doar para pessoas que precisam.

Monte seu kit sobrevivência

Separe os itens essenciais para os primeiros momentos na nova casa. Imagina ter que ficar procurando em todas as caixas da mudança! Não dá, não é mesmo?
Mudas de roupas, artigos de higiene pessoal e alimentos básicos vão ajudar muito se estiverem à disposição.

As experiências precisam ser vividas, então faça seu planejamento e seja feliz!

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA