5 dicas para uma comunicação de sucesso entre síndico e condôminos

19.nov, 2020 |
  • Dicas,
  • Notícias para Condomínios,
| Nenhum Comentário

A gestão condominial está cada vez mais complexa e, sendo assim, é preciso que síndicos façam uso de ferramentas para informação.

Muitas vezes há interpretações diferentes sobre o cumprimento das regras internas.

Não existe o “melhor método” de comunicação. Isso vai depender muito do perfil de cada condomínio.

Por isso a assembleia é o melhor caminho para essa definição, uma vez que o método escolhido e a utilização serão definidos de forma conjunta. 

Ao estabelecer o canal de comunicação, o síndico dará maior transparência à sua gestão, já que os condôminos têm a oportunidade de participar do dia a dia do condomínio.

Além disso, realizar campanhas internas é um meio de conscientizar os condôminos quanto à sua importância na administração do local onde escolheram viver. 

Mudar hábitos não é tarefa fácil, mas atualmente há uma predisposição maior em colaborar quando se trata de ambiente coletivo, como no caso dos condomínios.

Vejamos 5 dicas que ajudam para uma comunicação de sucesso em seu condomínio:

– Dica 1: A escolha do meio de comunicação é essencial, e com tanta tecnologia disponível são cada vez maiores as possibilidades de comunicação, além de sempre manter o quadro de avisos organizado. Alguns condomínios também utilizam fixar avisos nos elevadores.

– Dica 2: O meio de comunicação deve ser escolhido com cuidado, pois vai exigir algum investimento para que funcione de maneira eficaz.

– Dica 3: A comunicação não é utilizada apenas para avisos importantes/urgentes mas também para realizar campanhas de conscientização, as quais necessitam de planejamento para atingir o resultado esperado.

– Dica 4: É essencial que a comunicação condominial seja realizada de forma recorrente, a fim de incentivar o interesse dos condôminos. 

– Dica 5: Quando a comunicação tratar de novas regras, não esqueça que deve estar de acordo com a convenção e regimento interno, os quais devem estar atualizados.

Conforme nossa legislação, todo condômino tem direitos, porém também tem deveres e responsabilidades.

Por isso, é importante conhecer a convenção e o regimento interno do seu condomínio!

A desinformação atrapalha a gestão. Assim, é fundamental o respeito às regras, isso agrega valor ao ambiente coletivo.

Conversando todo mundo se entende. Comunique-se!

Fonte: Viva o Condomínio

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA