Como fica o condomínio nas festas de fim de ano

18.nov, 2020 |
  • Dicas,
  • Notícias para Condomínios,
| Nenhum Comentário

Época de verão e também de várias datas festivas, o fim de ano precisa de uma atenção ainda maior por parte dos síndicos devido à pandemia. Estar atento aos detalhes que a época traz pode ser a diferença para a gestão evitar problemas ou qualquer tipo de mal-entendido. Confira agora algumas dicas que trouxemos para o condomínio ter boas festas:

Barulho: natal e ano novo costumam reunir mais pessoas dentro de casa, todavia, a pandemia pode resultar em uma imagem diferente dessas festas. É importante que todos os moradores sejam conscientizados sobre a necessidade de evitar barulhos além do normal para a época, de modo a respeitar aqueles que estão comemorando de forma mais reservada.

Áreas Comuns: piscina, salão de festas, playground… todos os espaços que costumam ser área de encontros durante o fim de ano. É importante que o condomínio ofereça soluções igualitárias e que respeitem as normas sanitárias vigentes. Aglomerações devem ser proibidas, assim como o uso de máscara deve continuar sendo obrigatório por parte de todos os presentes. Atente-se às reservas de horário e limite de pessoas (principalmente na piscina) e evite maiores problemas!

Decoração e fachada: o debate sobre essa questão sempre aparece, não é mesmo? De fato, o condomínio pode não ser autorizado por assembleia para orçar um valor específico para decoração natalina. Entretanto, a época tem um histórico de maior liberação por parte dos condôminos para que isso seja feito. Mesmo durante o período de dificuldade que estamos vivendo, é possível que seja liberada uma parte do custeio para luzinhas e árvores, de modo a criar um ambiente agradável e confortável para todos! Lembre-se de verificar as decorações por unidade e notifique moradores, caso alguma esteja indo de desacordo com a fachada do prédio, ou se oferece algum risco de queda.

Essas são algumas das dicas que podem construir um final de ano mais prazeroso para todos os envolvidos na rotina condominial. Síndico, precisando daquela ajuda extra durante a época de festas, clique aqui e conheça os 3 pilares que oferecemos para sua administração ser 100% efetiva e otimizada!

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA