Como fazer um antimofo natural para eliminar o mofo em casa

20.out, 2020 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Aqui está mais um passo para a autoprodução de detergentes com nossas dicas de como fazer um removedor natural com bicarbonato de sódio e nossas dicas para evitar a formação de mofo em casa.

Anti-mofo natural: aquelas manchas pretas no box do chuveiro ou entre as rachaduras nos azulejos do banheiro simplesmente não as digerem, não é? O mofo é um inquilino comum em nossas casas e muitas vezes é difícil de eliminar.

Existem dezenas de detergentes no mercado e prometem grandes resultados. Mas a que preço? Não só no sentido literal, mas também em termos de saúde , dada a toxicidade desses produtos químicos .

Indo vasculhando os ‘remédios da avó’, que permitem economia econômica e também nos farão ganhar saúde, encontramos para vocês algumas receitas de como fazer um antimofo natural com bicarbonato de sódio em versão caseira tanto em spray quanto como limpador de paredes.

Iremos, portanto, explicar em detalhes como fazer um anti-mofo faça-você-mesmo, mas primeiro vamos ver como prevenir o mofo, sempre de uma perspectiva natural.

Como prevenir o mofo

Para evitar a formação de bolor, o ideal é passar a cada quatro meses nas paredes uma mistura de água e vinagre , que as desinfecta de forma natural e, por isso, elimina a maior parte das bactérias que podem dar origem ao bolor. O sistema é a base ideal, mesmo se houver fumante em casa, porque a massa do seguinte modo remover a patina de nicotina e permite que a parede de respirar melhor e mais prolongada.

O ambiente mais atacado pelo mofo costuma ser o banheiro , por conter alto índice de umidade . Para evitar o aparecimento de bolor é útil ventilar o máximo possível, especialmente nas épocas frias e também neste caso desinfectar as paredes e azulejos com água, bicarbonato e vinagre. Desta forma, as bactérias são derrotadas e não podem gerar fungos.

A instalação de um ventilador no banheiro pode ser uma ideia válida para contornar o problema , pois o aparelho implementa ventilação contínua que mantém o ambiente seco e mais ventilado.

Mas agora chegamos a como tentar eliminar o mofo em casa usando remédios naturais.

Como fazer um antimofo natural com bicarbonato: o spray

O molde pode ser eliminado com alguns produtos de forma eficaz. O mais útil e fácil de encontrar é bicarbonato de sódio , um bactericida natural e branqueador que pode ser misturado com sumo de limão, hidrogénio peróxido e adicionado com essenciais óleos para obter um muito poderoso naturais anti- bolor.

Obtenha os seguintes ingredientes para preparar a mistura, que será colocada em um frasco de spray vazio e limpo:

1 xícara de água

Meia xícara de vinagre branco

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

5 gotas de óleo essencial de lavanda

5 gotas de óleo essencial de limão

A mistura é preparada dissolvendo primeiro o bicarbonato na água e, em seguida, adicionando o vinagre e depois os óleos essenciais.

O todo, bem misturado, será colocado em um recipiente equipado com nebulizador e pronto para uso.

Atenção: ao combinar vinagre e bicarbonato, os dois elementos tendem a ‘fritar’ devido ao desencadeamento de uma reação química entre um produto ácido e um básico e uma espuma se formará para liberar CO2.

Basta aplicá-lo nas superfícies afetadas pelo molde e deixá-lo agir por algumas horas.

O composto vai exalar um cheiro bom, graças à ação dos óleos essenciais, que também possuem propriedades antimicrobianas e neutralizam a formação de fungos, enquanto o bicarbonato tem importante ação clareadora.

Essa solução amolece a camada de molde e favorece seu desprendimento, para que possa ser removida com pano, sem danificar as superfícies. Além disso, para evitar a formação de outros bolores , será útil aplicar o produto natural também nos dias seguintes, durante cerca de uma semana, e sem enxaguar.

Fonte: OFala

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA