Extrajudicial ou judicial: como realizar cobranças no condomínio

28.ago, 2020 |
  • Dicas,
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário

A pandemia impactou diretamente a saúde financeira da população brasileira. Além das despesas naturais, as cotas condominiais tendem a ser um “boleto em atraso” para diversos condôminos. É necessário procurar meios, judiciais ou extrajudiciais, para ativamente realizar as cobranças, pois a recorrência desse valor influencia diretamente na vida e bem-estar condominial.

As cobranças judiciais, com as recentes mudanças que facilitam a sua execução, devem ser ativadas de acordo com o tempo de inadimplência e uma vez esgotados todos os meios possíveis de cobrança. A sentença pode ser o leiloamento de bens ou o arresto da conta bancária do devedor.

Com atrasos em processos e instituições funcionado reduzidamente, é necessário criar também meios extrajudiciais para realizar a cobrança. A Régua de Cobrança nos sistemas da Sinai é uma ótima escolha, enviando mensagens personalizadas para condôminos, informando sobre contas a pagar ou em atraso. O condomínio, dessa forma, economiza custos e tempos com processos judiciais e elabora uma comunicação mais simples e eficiente, evitando um desgaste na convivência.

É de suma importância que você, síndico, tome providências pautadas em ações de profissionais da área. Evitam-se assim, problemas maiores de convivência ou atrasos constantes. A Sinai, além da Régua de Cobrança, procurando melhor atender às necessidades condominiais, possui um departamento jurídico para auxiliar em processos de cobrança, contando com um time de advogados especializados em diversas áreas do setor. Sua tranquilidade de gestão aliada aos nossos serviços primordiais para a saúde financeira e bem-estar do seu condomínio.

Fontes: Síndico Net, Sinai.

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA