Reforce a higienização do local de trabalho

20.maio, 2020 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

A orientação da OMS é a de isolamento social, e se possível, trabalhar de home office. Entretanto, o método nem sempre é viável. Pensando nisso, a Organização apresenta dicas para fortalecer a higiene do local, como:

  1. Manter o ambiente de trabalho limpo

É preciso limpar as superfícies das mesas e estações de trabalho com desinfetante regularmente, a contaminação de superfícies é uma das principais formas de disseminação do coronavírus e outras infecções.

  1. Incentivar a lavagem completa das mãos pelos funcionários, colaboradores e clientes

Coloque dispensadores de álcool em gel ou desinfetante no local de trabalho e certifique-se que eles estejam abastecidos. Além disso, coloque folhetos informativos com as instruções para a lavagem correta das mãos, principalmente nos banheiros. As empresas podem realizar palestras com agentes de saúde e segurança ocupacional para seus funcionários. 

  1. Promover a higiene respiratória

Distribua pôsteres no ambiente de trabalho. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e nariz com um lenço de papel e jogue-o no lixo. Caso não tenha um lenço no momento, você pode colocar o cotovelo na frente da boca e do nariz. Além disso, evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. As empresas podem fornecer máscaras e lenços de papel para quem apresentar tosse ou coriza no trabalho, além de lixos com tampa para o correto descarte de material contaminado.

  1. Incentivar funcionários doentes a trabalharem de casa

Para a OMS, as empresas devem incentivar a prática, caso eles apresentem tosse ou febre leve (37.3º ou mais). Se eles tiverem que tomar medicamentos como paracetamol, ibuprofeno ou aspirina, que podem mascarar a infecção, também devem permanecer em casa. É uma medida importante para evitar a contaminação dos outros funcionários.

0
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA