Como funciona a avaliação para aluguel

31.out, 2019 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Quando se fala em avaliação de aluguel, logo associamos a especulação do valor do imóvel. Porém, essa checagem vai muito além de analisar as informações básicas referentes a propriedades, e necessita de um profissional qualificado que conheça o mercado imobiliário

A avaliação se trata de um medidor para saber se a propriedade está de acordo com o mercado, se é um valor justo para comercialização, para evitar valores absurdos ou baratos demais. Afinal, um imóvel bem avaliado aumenta as chances de negociação. Os aspectos internos também são levados em consideração, como por exemplo endereço, idade, tamanho,  tipo de edificação etc. isso tudo para determinar o correto valor do aluguel.

Essa avaliação mercadológica que é feita para descartar os imóveis que estão acima do considerado “normal” e comprovar a veracidade do valor é feita considerando os seguintes pontos:

  1. Localização do imóvel;
  1. Tamanho/Metragem
  1. Composição/Especificações;
  1. Posição da unidade;
  1. Estado estrutural;
  1. Amostragem de preços praticados em seu entorno;
  1. Disponibilidade x demanda;
  1. Tabelas disponíveis por órgãos competentes, que seguem a economia do país e de cada região, como por exemplo: SECOVI, FIPEZAP, FIPE, dentre outras.

Um planejamento financeiro do locatário é também de de extrema importância para saber exatamente o que se encaixa melhor para você no mercado e não perder tempo.

Por fim, com o avanço das tecnologias já existem aplicativos e sites que podem avaliar um imóvel, mas a ajuda de um profissional é sempre a melhor opção, pois ele não lida aproximações e sim com valores corretos e você terá a segurança de ter uma avaliação criteriosa.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA