Caixa reduz taxas de juros para contratos com recursos do SBPE

14.out, 2019 |
  • Notícias do Mercado,
| Nenhum Comentário

A Caixa anunciou nesta terça-feira a redução de até 1,0 p.p. das taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A medida vale para créditos com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de TR + 7,50% ao ano (a.a), com taxa máxima de TR + 9,50% a.a. As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a redução reforça o compromisso da instituição em facilitar o acesso à moradia, seja ajustando a taxa do crédito imobiliário corrigida pela TR ou corrigida pelo IPCA, modalidade está anunciada recentemente pelo banco. “A Caixa, como o banco da Habitação e banco de todos os brasileiros, procura dar as melhores condições e alternativas para os clientes realizarem o sonho da casa própria”, diz. Guimarães afirma ainda que “a redução das taxas de juros constitui um importante multiplicador econômico para todo setor da construção civil, pelos seus efeitos geradores de emprego e renda que são fortalecidos pela Caixa”.

As simulações podem ser feitas no site da Caixa, onde é possível comparar os juros e as condições para o financiamento. O nível de relacionamento que o cliente tem ou terá com o banco impactará diretamente nas condições sob as quais ocorrerá a contratação.

 

FONTE- mercadoimobiliario.net

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA