Falta de espaço é um dos principais motivos de estresse ao trocar de casa, aponta pesquisa

5.set, 2019 |
  • Notícias do Mercado,
| Nenhum Comentário

Trocar de casa é um momento que exige alguns cuidados especiais. Se, por um lado, a mudança significa respirar novos ares e vivenciar uma nova rotina, por outro, a falta de organização e planejamento nesta hora pode gerar estresse, ansiedade e até depressão. É isso que indica a pesquisa feita pela empresa americana Article, em parceria com a OnePoll. De acordo com o levantamento, a maioria das pessoas disse passar por alguns transtornos quando o assunto é mudança.

Foto: DINO / DINO

Dos entrevistados, 45% afirmaram deixar o empacotamento dos objetos para a última hora. Outros 37% contaram perder a paciência quando percebem que seus móveis não têm tamanho adequado para o novo lar. Esse problema pode ser justificado por um outro fenômeno: a redução de tamanho das residências no País. No Rio de Janeiro, por exemplo, a metragem média dos imóveis lançados em 2018 foi de 64m², conforme levantamento imobiliário do Grupo Zap. Em outras capitais, os tamanhos são ainda menores: em São Paulo, a média foi de 57m²; e em Belo Horizonte e Recife, de 49m².

Com a diminuição de espaços, famílias têm recorrido aos self storages, para armazenar aquilo que não cabe em casa, como móveis, roupas, coleções e utensílios, por exemplo. Isso porque essas empresas de auto armazenamento oferecem boxes de diversos tamanhos por valores acessíveis. A empresa líder desse mercado no Brasil possui 24 unidades espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Na companhia, a locação é mensal, não há exigência de fiador e nem cobrança tributos como IPTU, luz, água ou condomínio. Somente o usuário possui a senha de acesso à estrutura e a chave do box onde guarda suas coisas com segurança e facilidade. Assim, a empresa funciona como uma “extensão” das casas de seus clientes, evitando estresse e preocupação na hora da mudança, reforma ou por um período de viagem.

Mas, se ainda assim você precisa de um imóvel maior, conheça as opções que nós temos disponíveis para você comprar ou alugar! Temos imóveis de até 323 m². Confira!

Via https://www.guardeaqui.com/ e Terra

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA