Dois grandes bairros da Zona Norte do Rio

22.maio, 2019 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

A cidade do Rio, uma das principais do Brasil, se destaca como centro econômico, financeiro, cultural e principal destino turístico internacional do país. Hoje, para você que está em busca de imóveis no Rio de Janeiro, lhe apresentamos a nossa casa: Zona Norte.

A região que conta com diversos bairros considerados nobres e de importância histórica, como a Tijuca, Maracanã e São Cristóvão. Tem como ponto forte o transporte, dispõe de grandes vias, como a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, todos os ramais da SuperVia (empresa responsável pelo trens do Rio) passam por ela e dezenove estações de metrô (administradas pela empresa metroviária Metrô Rio) estão espalhadas pela região.

Agora, para você conhecer ainda mais da região, viemos falar de outros 2 grandes bairros da Zona Norte do Rio:

Madureira

Madureira é certamente um bairro muito popular da cidade do Rio, sendo até conhecido como “Coração da Zona Norte” e “Berço do Samba”. Ele é referência comercial e cultural para os bairros vizinhos, tem grande diversidade de opções de lazer e, por sua localização central, interliga vários bairros da Zona Norte, Zona Oeste e da Baixada Fluminense. Além de se destacar pelo seu tamanho, com quase 400 hectares, um terço maior que a média de bairros da zona.

O bairro é um grande centro comercial e atrai pessoas de diversos bairros do município em buscas de variados produtos e serviços. Ele possui diversas lojas, galerias comerciais, o Shopping São Luiz, também conhecido como o Shopping dos Peixinhos, o “Tem Tudo”, o Portela Shopping e o famoso Mercadão de Madureira, por exemplo.

E, como bem disse Arlindo Cruz em sua música “Meu Lugar”, Madureira “é cercado de luta e suor” e “lá tem samba até de manhã”! O bairro sedia duas grandes escolas de samba, que são o Império Serrano e a Portela e dispõe de diversas opções de clubes, bares, bailes e o Parque Madureira, que foi inaugurado em 2012 com uma ampla estrutura de lazer. Também está lá, o maior baile charme no Brasil, o Baile Charme de Madureira, que chega a levar aproximadamente 2.000 pessoas ao Viado Negrão de Lima nos dias de evento.

Num geral, o bairro se destaca por sua enorme variedade de estabelecimentos comerciais, por sua amplitude de linhas de ônibus e ramais de três e por sua popularidade, sendo um símbolo da cidade do Rio!

Vila da Penha

Um dos bairros mais charmosos da Zona Norte do Rio, é composto por casas coloridas com fachadas de azulejos, com bonitos jardins e conserva muitas ruas de paralelepípedo. Com cerca de 25.000 habitantes, segundo IBGE, é uma região majoritariamente residencial. Frequentemente é confundido os bairros Penha e Penha Circular, que até são próximos no entanto diferentes. Suas vias principais são as avenidas Vicente de Carvalho – onde você pode encontrar BRTs, Meriti e Oliveira Belo, que são as três mais movimentadas e passam ônibus para o Centro, Zona Oeste e outros bairros da Zona Norte.

O comércio em geral é constituído por pequenas lojas de serviços e vestuário, padarias, agências bancárias, farmácias. Contudo, atualmente o Largo do Bicão, um dos pontos mais movimentados do bairro, é composto por uma praça com direito a skarte park e cercada de vasto comércio, com redes de fast-food, bancos e supermercados. O bairro ainda possui o Shopping Carioca, que foi inaugurado em 2001 e deu uma valorizada na região. Também não podemos deixar de citar os vários clubes com piscinas e ginásio poliesportivo, como o Mello Tênis Clube e o Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha, por exemplo, e sua casa de shows e eventos mais importante, o Olimpo. Sem contar a avenida Oliveira Belo, que passou a ser usada para a prática de corrida, caminhada ou passeios com crianças e cachorros. Enquanto à noite, é ponto de encontro para quem está em busca de bares, restaurante e quiosques.

Bom, nós somos suspeito para falar, pois a Vila da Penha é nossa casa oficial, mas o bairro é um dos que vem crescendo no Rio e se transformando em um importante pólo gastronômico e de cursos de idioma da cidade!

E aí, que tal morar na Zona Norte? Clique aqui para conhecer nossos imóveis disponíveis para venda e disponíveis para locação!

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA