6 dicas para a modernização do condomínio

16.abr, 2019 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

O tempo vai passando e as edificações vão ficando antigas, necessitando de reparos, sejam eles estruturais, funcionais ou até mesmo estéticos. Mas a modernização dos prédios também pode ser feita em razão da acessibilidade, segurança, adequação a legislações ou valorização do patrimônio.

 

Muitos moradores veem essas mudanças como positivas, mas podem não ser unanimidade. Alguns outros podem focar no lado negativo das intervenções, como as taxas extras, os transtornos associados à rotina de obras, sujeira, barulho e circulação de operários.Por isso, separamos algumas dicas de como executar obras em condomínios. Confira!

 

Opte pela empresa que possua solidez financeira e consolidação no mercado. Não escolha a empresa que cobrar mais barato que o esperado, pague o preço justo, evitando assim transtornos futuros. Para isso, uma boa dica é consultar os clientes anteriores dos construtores selecionados.

 

Reforce a máxima: “O incômodo é temporário e os benefícios permanentes”. O reconhecimento por parte dos moradores pode não ser o que era esperado, mas é necessário manter o idealismo vivo.

 

Fotografe e filme o “antes”, o “durante” e o “depois” da obra, para que todos possam ver seus benefícios.

 

Para descarte do lixo, devem ser contratadas caçambas que obrigatoriamente devem ser credenciadas à Comlurb que são conhecidas como “Caçamba Legal”. Elas devem estar em perfeitas condições de operação, limpeza e desinfecção.

 

Implemente o reúso de água, seja pelo lado financeiro, ambiental ou mesmo em razão da redução de disponibilidade dos recursos hídricos.

 

Para obras grandes, é aconselhável a contratação de uma empresa para execução e outra para fiscalização, visando a imparcialidade.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA