Como melhorar a qualidade de vida em condomínios fechados

23.nov, 2018 |
  • Dicas,
  • Notícias do Mercado,
| Nenhum Comentário

Quem não quer morar em um local seguro? Com o aumento da violência muitas pessoas optaram por morar em condomínios fechado e com isso surgem os desafios para oferecer aos moradores uma vida mais tranquila e equilibrada.

 

O relacionamento entre pessoas de diferentes costumes podem gerar maus entendidos, mas é dever do síndico fazer com que as regras internas sejam cumpridas e sugerir práticas de convivência que aproximem os moradores de uma forma positiva. Confira dicas de como melhorar a qualidade de vida dos condôminos!

 

Evite o desperdício de água e promova sustentabilidade

 

Crie campanhas para o uso consciente da água entre moradores e funcionários responsáveis pela limpeza. No verão, cresce o uso da piscina, por exemplo. Determine o quantas vezes a água da piscina será trocada no dia e preste atenção na impermeabilização para evitar vazamentos.

Estabeleça uma política de boas – vindas para os novos moradores

Os moradores podem criar uma comissão para atuar juntamente do síndico, para promover eventos de boas-vindas para os novos condôminos, apresentando o regulamento interno e convenção do condomínio. O planejamento e a interação agradável entre todos podem facilitar muito a convivência em um condomínio fechado.

Invista em segurança

Alguns condomínios  têm investido bastante em tecnologia.  Na maior parte, o porteiro é dispensado e fica apenas um zelador para casos de emergência. Todos os moradores passam a ter acesso à câmera da portaria, além da empresa de segurança remota que passa a controlar os acessos de visitantes ao condomínio.

 

Gostou da nossa matéria de hoje? Se você ainda tiver com alguma dúvida acerca do tema, é só mandar para a gente!

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA