Dicas de como ter cães e gatos no apartamento

11.out, 2018 |
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário

 

Atualmente, o número de pessoas que optam por morar em apartamento é muito grande. Isso se dá pela segurança que o condomínio pode oferecer, além das áreas de lazer.Mas e o animal de estimação?

 

Além de encherem o nosso coração de amor e carinho e alegrarem os nossos dias, os pets podem ser fiéis companheiros de longa data.

 

É possível ter um animal de estimação em condomínio, você só precisa ter um bom planejamento e alguns cuidados. Separamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

 

Regras do condomínio sobre animais de estimação

Os apartamentos pertencem à condomínios, que possuem regras. Essas regras variam, e devem ser seguidas a risca para um bom convívio, geralmente já estabelecidos quais tipos e portes de animais são permitidos e condutas que devem ser seguidas como sempre andar com o animal na coleira ou usar o elevador de serviço.

Local adequado para necessidades

É muito importante que seu animalzinho possua um local definido para fazer suas necessidades. Pois, tendo um local definido, as possibilidade dele fazer suas necessidades pela casa é bem menor.

Cuide do bem-estar do seu companheiro

Instale grades ou telas nas janelas com a finalidade de evitar algum tipo de acidente ou fuga.

Passeie com seu amigo

É muito importante que os bichinhos tenham seu momento de passear, isso diminui o risco de transtornos físicos e psicológicos. Quanto maior for o porte, maior será a necessidade dele em se exercitar.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA