Cuidados que você deve ter com sua casa de veraneio

20.set, 2018 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Durante as férias as casas de veraneio ficam cheias de vida. Mas, dependendo do tempo que passam sem ser ocupadas, podem parecer abandonadas, dando lugar ao aparecimento de pragas e mofo. E ainda ser vítima da ação de ladrões ou vândalos. Precisamos tomar alguns cuidados para não passar por esses problemas.Por isso, separamos cinco dicas essenciais para manter a salvo o refúgio da família. Com elas, a paz das próximas férias está garantida!

1.Instale dispositivos de fechamento eficientes para desestimular a ação de ladrões — dos que geralmente, preferem entrar em casas que exigem menos trabalho. Faça com que o acesso pareça ser difícil.

2. Faça manutenção dos sistemas de segurança, caso possua, além de sempre testar antes de ir embora.

3.Evite deixar coisas pelo quintal e tente diminuir ao máximo a exposição da área internas. Ainda que o mobiliário da área da piscina, ou do jardim sejam próprios para o uso ao ar livre, manter eles protegidos de chuvas, por exemplo, pode ajudar a prolongar sua vida útil.

4.Tenha um seguro residencial específico. Mesmo que você tome todas as medidas de segurança, coisas inesperadas acontecem. Com o intuito de evitar surpresas desagradáveis e descansar nas próximas férias. Além de ter um baixo custo e ampla proteção, a cobertura garante o ressarcimento, de acordo com a apólice contratada, para que possíveis danos (aparelhos queimados, vidros quebrados, furtos, entre outros) possam ser reparados o mais rápido possível.

5.Contrate um caseiro e tente estabelecer contato com os vizinhos. Se algum  dos vizinhos morar ali, é importante manter contato, pois caso ocorra algum problema, vocês possam se comunicar. Contratar um caseiro também pode ser uma ótima saída se você tiver condições, para cuidar da manutenção básica, limpar a piscina e recolher folhas do quintal, apenas para evitar o aspecto de abandono.

Com esses cuidados, a casa de veraneio pode ser deixada fechada por meses sem de chegar e ter surpresas que possam estragar seu merecido descanso. Seguindo essas dicas suas férias serão mais leves. Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos e familiares e faça com que as férias deles também não possuam imprevistos desagradáveis!  😉

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA