Como decorar apartamentos compactos?

8.set, 2018 |
  • Dicas,
  • Notícias para Condomínios,
| Nenhum Comentário

Decorar um apartamento pequeno sem gastar muito e deixá-lo moderno e personalizado é possível! Confira as dicas que separamos a seguir

Enfim, você realizou o sonho da casa própria e está pronto para decorar seu lar, mas, ao mesmo tempo, está com receio, pois seu imóvel não tem metragens grandiosas e você não tem um orçamento tão robusto. Não se preocupe! Saiba que, sim, é possível criar um ambiente legal com uma decoração na qual você não gastará muito.

Inclusive, essa atividade pode se transformar num lazer muito prazeroso e interessante, basta apostar na criatividade e, claro, na capacidade de garimpar boas peças, buscar inspiração e encontrar boas dicas na internet. No que depender das nossas dicas, iremos te ajudar e muito! Continue acompanhando:

1. Luminárias
Esse é um item que deixa seu ambiente muito mais charmoso e divertido, dependendo do tipo de ambiente que você quer criar. Invista em luminárias de chão ou até nos pendentes, que são mais baratas e ficam lindas e úteis na mesa de jantar, por exemplo. Abajur em uma mesa de canto também é uma boa ideia, principalmente se você quiser criar um cantinho reservado para leitura.

2. Piso ou tapete?
Você não precisa gastar e se endividar com pisos, materiais de construção, diárias de pedreiro e até passar aquele transtorno com obra e ter que limpar aquela sujeira que toda mudança radical deixa para trás. Além de pensar em um piso que seja prático e de fácil limpeza, você também pode investir em um bom tapete. Isso mesmo! Grandes ou pequenos, lisos ou estampados, com várias opções de materiais e tecidos. Assim, fica muito fácil dar outra cara para o chão do seu apartamento. E o melhor é poder trocar o tapete e mudar sempre que quiser, algo que fica mais difícil quando se enjoa do piso, não é mesmo?

3. Paredes
Não existe decoração sem mexer nas paredes. E quando se trata delas, existem duas opções baratas e bem simples: tinta ou papel de parede. As paredes com personalidade e presença na decoração estão em alta, o ambiente pode ser pintado completamente com uma nova cor ou apostar em uma única parede pintada com uma cor diferente. Em paralelo, existe a opção do papel de parede, com inúmeras possibilidades de estampas, cores e texturas. Pode ser encontrado em casas de decoração ou até papelarias, em versões bem econômicas.

4. Plantas
Sabe o que transforma qualquer ambiente e você não gasta muito? Plantas! O verde natural tem o poder de transformar qualquer ambiente e ainda traz para o espaço interno a leveza e a natureza dentro de casa.Espalhe plantas em vasos grandes ou pequenos, na sala, no banheiro, na cozinha, no quarto, no hall de entrada ou em qualquer outro canto. Se existe uma unanimidade em relação às plantas, com certeza é essa: ficam bem em qualquer ambiente. Por fim, busque utilizar iluminação natural ou cores claras no espaço, isso dá uma sensação de que o ambiente é mais amplo do que realmente é.

Viu só como é possível decorar seu lar de diferentes formas e sem gastar muito?

Fonte: Imóvel Web

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA