Dicas de Organização para Recém-Casados

27.jul, 2018 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

A mudança de rotina repentina pode se tornar um desafio enorme para o casal, e aqueles que antes não moravam juntos, precisam se adaptar ao parceiro e à casa nova. As dicas a seguir podem ser úteis e fazer a diferença nessa nova fase da vida.

Paciência e diálogo

A maior dificuldade do casal que começa a morar junto é a adaptação aos hábitos do outro. A toalha molhada em cima da cama, a tampa da privada levantada ou os sapatos jogados pelo quarto, são exemplos de motivos para possíveis desentendimentos. Assim, é preciso que haja diálogo e colaboração de ambas as partes para encontrar soluções que favoreçam a organização e o bom convívio.

Faça um pouco por dia

O ideal é que as tarefas da casa sejam divididas, principalmente se vocês trabalham fora. Fazendo um pouco por dia, vocês conseguirão manter todos os ambientes em ordem.

Cada coisa em seu lugar

Defina endereços fixos para cada objeto da casa, assim fica fácil para qualquer membro da família encontrar e depois recolocar esses itens nos devidos lugares.

Acostume-se a guardar os objetos, roupas e sapatos logo após o uso, assim a bagunça não se acumula. Não deixe para depois, pois acabará esquecendo. Aos poucos a organização se torna um hábito e o esforço valerá a pena.

Sempre que possível, antes de sair de casa, deixe tudo em ordem. Assim, quando você chegar, terá menos coisas para fazer.

Produtos organizadores

Sapateiras, colmeias para gavetas, caixas e prateleiras são exemplos de produtos organizadores que proporcionam aproveitamento de espaço, praticidade e facilitam a manutenção da organização em diversos ambientes. Vale a pena investir nesses itens para manter tudo no devido lugar.

E você, tem outras dicas de organização para recém-casados? Conte pra gente aqui nos comentários!

Fonte: Tudo arrumado

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA