Dicas para organizar uma festa julina em seu condomínio

9.jul, 2018 |
  • Agenda,
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Julho já chegou e com a euforia em torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, muitos deixaram de lado a tradicional festa junina. Mas calma, é aquele velho ditado: “antes tarde do que nunca”. Como o povo brasileiro adora uma comemoração as festas julinas e até as agostinas estão a cada ano aparecendo com mais força. Por isso, nossa matéria de hoje vai te dar algumas dicas para organizar a festa ideal e de forma bem prática. Confira!

1) Planejamento

O primeiro passo é fazer todo o planejamento estratégico da festa, colocando no papel a ideia central pensada,a definição de tudo o que será necessário para a sua produção e os períodos de execução das etapas. É importante determinar nesta primeira etapa qual será o número de pessoas no evento, qual o orçamento disponível e qual o perfil da festa considerando o público-alvo.

2) Local, data e horário

O local deve ser condizente com o número de convidados e você deverá atentar-se aos detalhes da segurança e infraestrutura, tais como banheiros adequados, acessibilidade para deficientes, sinalização, local de fácil acesso, etc.

A data também é outro ponto importante. Quanto antes ela for definida melhor para os convidados se planejarem e além disso, vale ficar de olho nas datas comemorativas da cidade para ninguém ter desculpa para faltar.

O horário também é de suma importância. Ele deve ser enquadrado ao público-alvo. Pesquise com os condôminos qual o melhor horário para eles e atente-se ao número de adultos, jovens, idosos e crianças que comparecerão ao evento.

3) Ingressos

Esse é o momento de pensar de que forma será realizada a cobrança pela entrada. Algumas opções são:

– Evento beneficente: Uma boa opção nesse caso é pedir doações de alimentos ou agasalhos que serão destinados a instituições de caridade.

 

– Entrada paga:  Nesse caso o melhor é a venda antecipada para evitar confusões na hora do evento. Essa venda pode ser realizada tanto online quanto aquela tradicional onde um condômino fica com a tarefa de fazer essa distribuição.

 

– Doação: Uma opção que está cada vez mais em alta é a doação de comidas/ bebidas para o evento. Cada morador se responsabiliza por levar uma coisa para o evento.

 

4) Músicas para festa junina

Para entrar no clima, não pode faltar uma tradicional música junina, não é mesmo? Uma solução para esses casos é contratar um DJ que tenha conhecimento na área ou, para aqueles mais animados, vale até banda/ sanfoneiro. Isso fica a critério do organizador.

5) Comes e bebes

Essa parte é a melhor quando o assunto é festa julina!! Quem não fica “aguando” por aquelas comidas típicas maravilhosas? A dica aqui é montar um cardápio bem variado para agradar a todos os gostos e provar um pouquinho de cada coisa. Milho, arroz doce, canjica, maçã-do-amor, pé-de- moleque e pamonha estão na lista dos itens que não podem faltar.

6) Decoração

Esse tipo de festa pede uma decoração característica. Tecidos feitos com retalho, chita, bandeirinhas, xadrez, além de barracas e fogueiras devem ser prioridade. Lembre-se que a sinalização também faz parte do local. Por isso, faça placas informativas indicando sanitários, berçários, caixas, etc.

7) Vestimentas

Uma boa festa é aquela que está todo mundo no clima e, para isso, a vestimenta deve ser adequada. Para os homens uma camisa xadrez, calça jeans com costuras de retalhos, botas e chapéu ou lenço no pescoço. Vale também complementar com um desenho de barba ou bigode. Já para as mulheres o tradicional vestido caipira ou, se você não tiver, pode ser apenas um mais decorado com rendas e retalhos, botas ou sandálias, tranças, flores, chapéus, etc. Só não pode esquecer das tradicionais pintinhas na bochecha.

E aí, curtiu as nossas dicas? Então está esperando o que para compartilhar elas com seus amigos e vizinhos e fazer um super arraiá? É importante lembrar que fazer uma festa julina em seu condomínio pode trazer um dinheirinho extra para fazer obras e melhorias nas áreas comuns, além de promover a integração entre moradores.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA