Treinamento e capacitação dos porteiros

6.jun, 2018 |
  • Dicas,
  • Notícias para Condomínios,
| Nenhum Comentário

No dia 09 de junho comemora-se o dia do porteiro. Por esse motivo, nossa matéria de hoje vai falar um pouco sobre aquele que é responsável pela segurança e bom funcionamento dos prédios residenciais e comerciais, além de ser amigo de todos. Hoje, vamos dar algumas dicas de treinamento e capacitação para seu porteiro ser ainda mais eficiente e bem preparado. Confira!

Os profissionais que ficam responsáveis pelos serviços de portaria e recepção devem receber treinamento além dos demais. Afinal, eles são o primeiro contato com o público e é imprescindível que haja cordialidade, proatividade e simpatia. Além disso algumas características como: melhor atendimento ao público, otimização de sua produção, elevação da segurança do estabelecimento e diminuição dos erros no trabalho começam a ser percebidas após o treinamento e capacitação.

Esse mês o Secovi Rio, sindicato que representa legalmente condomínios, administradoras, imobiliárias e incorporadoras do Rio de Janeiro, está oferecendo diversos cursos profissionalizantes. Entre eles, vale destacar o de chefe de portaria que ocorrerá a partir do dia 11 de junho, no Centro. Para os mais ocupados, alguns sites também oferecem qualificação online.

Em suma, é importante lembrar que o porteiro é uma peça fundamental no seu condomínio. Quanto mais qualificado ele for, melhor será a segurança e bem- estar no seu lar. Por isso, converse sobre o assunto com seu porteiro e até com o síndico para que juntos eles possam tomar as medidas necessárias e , dessa forma, tenha um bom retorno para ambos os lados.

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA