A importância dos síndicos na administração dos condomínios

12.abr, 2018 |
  • Sem categoria,
| Nenhum Comentário

No dia 23 de abril comemora-se o dia do síndico. Pensando nisso, nossa matéria de hoje vai falar da importância deles na administração dos condomínios.

Com enormes responsabilidades, este profissional é fundamental para reger os condomínios, desempenhando funções que tratam da qualidade de vida dos moradores. Entre as principais atividades estão: a convocação de assembleias, a solução de conflitos internos e externos, a averiguação da estrutura física do espaço e reparos necessários, o controle das atividades dos funcionários, a administração e prestação de contas, além de responder civil e criminalmente em caso de acidentes.

Mesmo com tantas obrigações e zelo pelo patrimônio de todos, muitos síndicos não recebem remuneração ou ressarcimento por suas atribuições – apesar do crescente número de síndicos profissionais. Por conta disso, é comum que muitos deles tenham empregos externos e que carreguem consigo uma carga extra de responsabilidade, privando-se, em muitas ocasiões, de seus dias de folga para resolução de emergências do espaço compartilhado.

Para o futuro, com a projeção de uma demanda ainda maior em moradias coletivas, o trabalho exercido por eles continuará sendo fundamental. E mesmo com as tecnologias facilitando o dia a dia condominial, personagens como os síndicos são de suma importância e nunca sairão de cena.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seu síndico, seus amigos e vizinhos. 😉

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *