Dicas para melhorar a segurança da portaria

14.mar, 2018 |
  • Notícias para Condomínios,
| Nenhum Comentário

A portaria é o fator principal para garantir a segurança do condomínio. É por ela que a maioria dos visitantes, funcionários e prestadores de serviço acessam o local. Além disso, em caso de ação criminosa, é o primeiro local a ser visado por criminosos.

Por isso, separamos algumas dicas para melhor a segurança da sua portaria, garantindo que os profissionais e moradores estejam em um local está bem protegido. Confira:

1. Simpatia: é essencial para um bom serviço de portaria. Cumprimentar a todos com educação é uma das marcas de um bom porteiro, e ele deve ser igualmente cordial a moradores e prestadores de serviço.

2. Regras: devem ser repassadas a todos os funcionários de forma igual; assim, todos saberão a forma correta de agir seguindo uma rotina de trabalho séria e programada.

3. Discrição: fator de enorme importância para os profissionais da portaria, que não devem discutir a rotina de trabalho ou a vida pessoal dos moradores.

4. Atenção: o porteiro deve evitar distrações e estar sempre muito atento enquanto estiver trabalhando, inclusive com relação à movimentação externa, para que possa detectar qualquer atividade suspeita. O morador também deve estar atento às proximidades antes de abrir os portões.

5. Identificação: é importante padronizar o atendimento a visitantes para evitar surpresas. Caso alguém se identifique como amigo ou familiar, o porteiro deve sempre interfonar para o morador a fim de confirmar a identidade da pessoa e se ela está sendo aguardada. O mesmo vale para prestadores de serviço, que não devem ser liberados na portaria caso o morador não autorize.

6. Estrutura: para que o porteiro possa exercer seu trabalho, é necessário que as condições sejam favoráveis. Investir em uma guarita blindada, por exemplo, é uma boa ideia. Fornecer conforto a esse profissional também é muito importante. Uma cadeira confortável, banheiro próximo (para que ele não tenha que deixar o posto em caso de necessidade) e acesso a câmeras de segurança de alta qualidade são alguns itens indispensáveis.

Com essas dicas, o seu condomínio pode se tornar um lugar muito mais seguro para todos os que vivem e trabalham nele! 😊

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA