Como valorizar o imóvel para venda ou aluguel

16.fev, 2018 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Colocar um imóvel no mercado para venda ou aluguel pode ser uma tarefa complicada. Para decidir o preço, são considerados fatores como localização, acessibilidade e segurança, coisas que fogem ao controle do proprietário.  

Mas existe outro elemento importantíssimo para a precificação do imóvel: a condição interna dele. É certo que os potenciais inquilinos ou compradores procuram um lugar que vá lhes dar pouca preocupação com relação a obras no futuro.  

Por isso, separamos algumas dicas para melhorar o visual do seu imóvel e transmitir uma impressão positiva para as visitas.

 

Fachada

É o cartão de visitas da casa e a primeira coisa que todos vão ver ao chegar. Mantê-la com a aparência limpa e bem cuidada é muito importante para causar uma boa impressão. Em casas, lembre-se de manter a grama aparada e os portões limpos e sem ferrugem. Caso haja pichações, passe uma mão de tinta para cobri-las – afinal, ninguém quer uma casa pichada.

Em apartamentos, a área externa do prédio é de responsabilidade do condomínio, mas, caso você tenha uma varanda, não esqueça de deixá-la limpa e bem arrumada para receber pessoas interessadas em seu imóvel.  

 

Pintura

Uma mão fresca de tinta renova a aparência de qualquer ambiente. Esse é um cuidado fundamental que deve ser tomado para valorizar o seu imóvel. Tintas descascadas e paredes manchadas passam a ideia de um local antigo e malcuidado. Prefira cores neutras e claras, já que cores escuras e chamativas podem desagradar um número maior de pessoas. Além de clarear o ambiente, elas passam uma sensação de limpeza.

 

Manutenção

Lembre-se de mantê-la em dia para evitar futuros problemas para você e para o potencial comprador ou inquilino. É fundamental mostrar para os interessados que eles não terão gastos extras ou trabalho para fazer reformas. Faça uma vistoria para verificar problemas hidráulicos ou elétricos e conserte vazamentos e rachaduras.  

 

Limpeza

Uma casa suja passa péssima impressão para qualquer pessoa. Mantenha o local sempre limpo e arrumado. Se ele fica fechado durante muito tempo, certifique-se de agendar faxinas ou limpá-lo você mesmo antes de receber visitas. Caso more no local, guarde tudo que está fora de lugar e arrume as camas antes de deixar alguém entrar.  E fique atento aos odores: urina de animais e mofo são muito desagradáveis.

 

Iluminação

Certifique-se de que não há lâmpadas queimadas nem fiações expostas. O visual das luminárias também é muito importante: qualquer item acumulando poeira deve ser limpo.  

 

Pisos

Eles costumam ser preteridos pelos donos de imóveis por serem itens caros para trocar. Mas atente-se ao fato de que, caso o piso esteja com rachaduras ou tenha uma aparência ultrapassada, poderá afugentar potenciais compradores. Se este for o caso, considere fazer a substituição e pense nisso como um investimento, já que o piso é uma das partes mais importantes no visual de um ambiente.

 

Atentando a todos esses fatores, sua casa estará pronta para se destacar no mercado, e você com certeza terá mais chances de fechar um negócio com sucesso. 😊

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA