Como manter sua casa limpa

2.fev, 2018 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Quando se trata de limpeza e organização, todo mundo tem alguns costumes. Porém, é importante também prezar por alguns hábitos que deixem a casa sempre menos bagunçada, o que facilitará na hora de limpar e arrumar.

Essas práticas podem e devem ser adotadas por todos que moram na casa e vão te ajudar a poupar tempo de faxina. Confira:

1. Cada coisa em seu lugar

Essa é uma regra de organização que pode ser usada para tudo. Quando usar um pente ou escova coloque de volta em seu lugar. Quando fizer limpeza, coloque tudo de volta no lugar. Desta forma, você evita ter que ficar arrumando tudo que está no meio do caminho antes ou durante a faxina.

2. Tire os sapatos

Mesmo quando os sapatos estão aparentemente limpos, eles ainda carregam impurezas e pó que vem da rua e dos lugares por onde passaram. Sem falar nos dias de chuva, em que os sapatos podem ficar cheios de lama.

Retire os sapatos antes de entrar em casa: além de evitar trazer bactérias para seu lar e ajudar a diminuir a sujeira do chão, faz com que sua faxina fique mais fácil e rápida.

3. Nunca deixe a louça de hoje para amanhã

Deixar acumular a louça de um dia para o outro pode parecer muito tentador quando você está cansado, mas, além de chamar bichos, este hábito faz com que você demore mais na faxina. Lavando a louça no mesmo dia, você evita que os restos de comida sequem e fiquem duros nos pratos, talheres e panelas. Portanto: comeu, lavou.

4. Cuidados na hora de cozinhar

Ter um capricho especial na hora de picar o tomate ou na hora de mexer o molho na panela são hábitos que evitam sujar sua cozinha. Tente não cortar alimentos ou mexê-los na panela de forma muito brusca para que estes não respinguem no fogão, na pia e na parede da sua cozinha. Caso isso aconteça, limpe imediatamente enquanto ainda está fácil.

5. Oriente quem mora com você

Por fim, essas sugestões podem não adiantar muito se você segui-las e os outros habitantes de casa não. Por isso, procure orientá-los e encorajar estes hábitos inteligentes. Assim, seu lar fica sempre limpo e arrumado e você gasta menos tempo sofrendo para remover a sujeira e organizar a bagunça.

Fonte: Dicas de Mulher

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *