Aprenda a usar pallets na decoração de casa

26.jan, 2018 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Para quem quer unir decoração e sustentabilidade, os pallets são uma opção incrível, já que têm um excelente custo-benefício e são bem resistentes. Ao reaproveitá-los, além de ter um produto de boa qualidade – afinal, muitos são feitos a partir de madeira certificada -, você ainda ajuda a impedir o descarte incorreto destes materiais. E o melhor: com o correto tratamento, deixam a sua casa estilosa e exclusiva.

Encontrá-los é bem fácil: se você tiver em seu dia de sorte, consegue encontrar os pallets sem custo em feiras ou depósitos de supermercados. Mas, em todo caso, os feirantes costumam vender esses materiais a diversos preços. Por isso, a dica é pechinchar! E não se esqueça: preste bastante atenção à limpeza e às farpas que eles podem ter.

E quem não tem experiência ou habilidade para transformar os pallets com as próprias mãos? Não tem problema! Alguns sites e lojas recolhem os materiais usados, preparam a madeira e já vendem prontos para o uso, além de também fabricarem pallets novos, para quem não abre mão de ter algo novo. Nesses casos, os preços podem ser um pouquinho maiores, mas a facilidade e a segurança podem compensar.

Esse tipo de material é extremamente versátil. Nas salas, por exemplo, pode ser utilizado em móveis, como rack, estantes e mesa de centro, além de estrutura para sofá, prateleiras para bar e nichos para colocar garrafas e objetos de decoração. Nos quartos, eles podem ser utilizados como armários, baús, estruturas para camas, sapateiras… até onde a sua criatividade permitir. Outra dica de lugar legal para usá-los é na varanda ou jardim, como suporte para uma mini-horta ou um jardim suspenso.

As ideias são muitas, assim como os usos desse material que passou a ser reconhecido há pouco tempo. Que tal dar uma chance aos pallets para deixar a sua casa mais bonita e incentivar o seu reaproveitamento? O meio-ambiente e seu bolso agradecem! 😉

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *