Como montar uma decoração de fim de ano sem gastar muito

22.dez, 2017 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Em meio à crise atual, é meio complicado pensar em presentes, festas e decoração para este Natal, já que muitos desses enfeites têm preços bem salgados (e são só usados nessa época, não é?). Por isso, muita gente está recorrendo à decoração mais simples, ou até nenhuma! Porém, vamos mostrar, na matéria de hoje, que não é preciso gastar rios de dinheiro para mostrar que você está em clima de Natal!

Vamos começar te perguntando: por que não fazer seu próprio enfeite? Usando materiais recicláveis ou de custo baixo, é possível dar um up na casa de maneira bem criativa. Por exemplo: colocar pisca-pisca dentro de garrafas de vidro! Faça um teste e veja que fica mais bonito do que muita decoração pronta por aí.

Também é bom tirar algumas coisas do baú e usar até aquelas nossas amigas que estão quase aposentadas: as velas. Coloque-as em cima da mesa, dentro de um copo durante a ceia, e traga a sofisticação para sua casa. E, para a árvore de Natal, você já pensou em usar materiais que iriam por lixo, como garrafas PET ou gravetos, ou até usar bolas de isopor com tecidos para substituir as normais? Monte uma árvore diferente daquelas comuns e deixe um estilo só seu.

Já usou artesanato com feltro? De longe são os mais bonitos da matéria! Eles são baratos e delicados, e são feitos de todos os formatos possíveis – podendo, em alguns lugares, até ser personalizados. Eles podem ser usados na árvore de Natal, para decorar a porta ou o canto que você quiser da sua casa.

E, se nenhum desses enfeites forem viáveis, use a comida da ceia como enfeite! Por exemplo: use morangos com chantilly como um pequeno gorro de Papai Noel, ou faça biscoitos com o tema. Montar uma pequena árvore usando palitos também serve. Use e abuse de vidros, fitas, grãos e até mesmo gravetos!

Tente sempre trabalhar com os símbolos natalinos e figuras que lembrem a data, tais como anjos, presentes, pinheiros e as cores vermelho, branco, verde, prata e dourado. São esses itens que trazem a lembrança deste dia e, por isso, não precisa gastar tanto para fazer os enfeites. Mas, caso você não tenha habilidade de montar muitas coisas, faça uma pesquisa de preços e veja quais valem a pena e claro, não exagere! Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários e nos diga quais dos enfeites você mais gostou! #FelizNatal

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA