Dicas para limpar objetos esquecidos no dia a dia

15.dez, 2017 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Cada pessoa segue uma rotina de limpeza. Seja lá qual for a sua, uma coisa é certo: toda semana, você repete o mesmo passo a passo. O grande problema é que os cantinhos e as peças que estão esquecidas acabam ficando cada vez mais sujas, à espera daquela grande faxina. Com o passar dos dias, elas acumulam poeira, ácaros, germes e bactérias. Confira abaixo os itens que podem estar de fora de sua rotina e dicas de como limpá-los corretamente.

1. Cortinas
Provalmente, elas não estão tão sujas a olho nu, mas o acúmulo de poeira ali é inevitável. Por isso, é necessária lavá-las a cada três meses.

Limpeza: se suas cortinas forem de seda, linho ou cheia de detalhes, o ideal é levá-las direto para a lavanderia. Mas se a peça for de cotton, a máquina de lavar convencional resolve o problema.

2. Móveis da área externa
Expostos às mudanças de tempo, essas peças precisam de manutenção, especialmente se forem de madeira. Além de teias de aranha e ácaros, elas podem se fragmentar e acumular polén após algum tempo sem uso.

Limpeza: use uma solução de vinagre e água nos móveis. Em seguida, passe um pano com óleo hidratante para madeira.

3. Mantas
Tudo bem que o tecido fica ali no sofá apenas nos dias mais gelados. Mas pode acumular muita poeira e ácaros, especialmente nas casas com pets.

Limpeza: simples e rápido, basta colocá-las na máquina de lavar.

4. Almofadas
Sabe aquelas almofadas que apoiam sua cabeça enquanto você assiste TV? Elas são uma bomba de ácaros. Mas não é apenas a capa que deve ser lavada, o interior é onde esses bichinhos indesejados acumulam.

Limpeza: inesperadamente, as peças sintéticas são muito mais delicadas que as de penas. Por isso, cuidado ao lavar na máquina. Quando colocar na secadora, certifique-se de que a temperatura está baixa para não danificar o tecido.

5. Tapete de banheiro
Todo mundo que passa pelo seu banheiro pisa nesse tapete. E os sapatos são cheios de sujeira da rua. Por isso, a frequência de limpeza dessa peça deve ser alta.

Limpeza: eles devem ir para a máquina de lavar semanalmente.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA