Cuidados com a segurança dos elevadores

19.out, 2017 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

O elevador é aquela parte vital do prédio (principalmente nos que têm vários andares) que todos os condôminos acessam, e, por ser uma parte tão acessada no condomínio, é uma das que mais precisam de atenção também.

É de extrema importância que o síndico sempre tenha cuidado em relação à manutenção do elevador, por questão de segurança geral de todos os moradores, e que os ensine a usá-lo de maneira correta para conservar sua durabilidade. Se, durante alguma vistoria, o síndico notar alguma alteração ou mau funcionamento das peças, é preciso desligar o elevador para evitar o acesso ao mesmo e chamar uma empresa de manutenção (não deve ser permitido acesso de moradores ou estranhos à casa das máquinas, e não deixe que moradores tentem consertar algo). Lembre-se: as medidas de segurança são essenciais para protegerem os moradores!

A seguir, fizemos uma listinha com algumas formas adequadas se usar o elevador e algumas medidas segurança:

– Caso o elevador esteja parando entre os andares, tendo desnível de cabine ou até ficando com a porta aberta quando não deve, o problema é técnico.

– Não pule, balance ou força a porta, porque essas brincadeiras podem causar acidentes ou afetam o funcionamento do elevador.

– O síndico ou o zelador devem manter a porta das máquinas fechada e com boa ventilação.

– Não ultrapasse a capacidade máxima de pessoas permitidas dentro da cabine.

– O elevador não chegará mais rápido se você apertar várias vezes o botão. Aperte 1 vez e aguarde.

– Sempre confira se o elevador realmente está no andar antes de entrar ou sair. Há muitos casos de pessoas que caíram no poço por não conferirem se o mesmo estava lá!

– Não é permitido que crianças menores de 10 anos usem o elevador sozinhas.

– Não interrompa o fechamento das portas.

– Fique de olho nos avisos que estão na cabine.

Gostou das nossas dicas de hoje? Nos diga se você mudou seu jeito de lidar com o elevador e as questões de segurança, e ajude para que as regras do seu condomínio sejam seguidas! #SegurançaSempre 😉

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA