4 dicas para valorizar um imóvel antes de alugar

19.out, 2017 |
  • Dicas,
| 1 Comentário

Colocar um imóvel para alugar não é só colocar as fotos no site e divulgar, é preciso muito mais do que isso. Antes de querer ganhar esse dinheirinho extra no final do mês, pense: vale a pena alugar ele do jeito que está? Afinal, além de você se colocar no lugar do inquilino que irá futuramente morar lá, também estará pensando no melhor jeito de valorizar o espaço. Pensando nisso, organizamos 4 dicas para você aprender a valorizar seu imóvel:

  • Comece pintando as paredes: mas cuidado com as cores quentes que afastam e trazem desconforto visual. Uma das primeiras coisas que um pretendente nota ao entrar em um apartamento/casa são as paredes. Entrar num imóvel no qual está aparecendo tijolos ou a tinta está descascando traz uma péssima imagem e afasta os clientes! E mais: paredes renovadas trazem sensação de ambiente novo.
  • Piso de qualidade: não é preciso consertar todo o piso da casa, mas é necessário que o que foi danificado seja reposto o mais rápido possível, pois piso quebrado dá a sensação de mal cuidado, e ninguém quer morar em lugar que não tenha a manutenção correta. Madeira e porcelanato são ótimas opções pelo custo-benefício e durabilidade. E lembre-se: caso o local tenha um espaço menor, usar um material mais claro dá a sensação de amplitude.
  • Iluminação: parece bobeira, mas uma boa iluminação pode mudar totalmente o ambiente em um cômodo e no imóvel inteiro, por exemplo: usar luzes mais “abafadas” trazem aquele sentimento de aconchego e são ótimos pro quarto, mas usar a mesma na cozinha não dá certo, pois é um ambiente que precisa de mais luz.
  • Móveis planejados: armários embutidos ou mobílias planejadas são perfeitas para valorizar o imóvel! Além de facilitar para o cliente, eles embelezam o ambiente. Mas é importante mantê-los sempre limpos e livres de arranhões ou danos. Antes de alugar, restaure-o.

Gostou das nossas dicas? Valorizar seu imóvel tem vantagens para você e para o futuro morador, afinal você está tentando vender um “produto” e ninguém compra mercadoria estragada, não é mesmo? E não esqueça: deixe seu comentário nos contando sua opinião sobre a matéria! 😄

 

1+

1 comentário em “4 dicas para valorizar um imóvel antes de alugar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA