5 dicas para manter a casa mais fresca nos meses de calor

28.set, 2017 |
  • Dicas,
| Nenhum Comentário

Com o fim do inverno e a chegada da primavera, a tendência é que as temperaturas comecem a subir por aqui, até atingirem seu ápice no verão. Por isso, desde já, podemos tomar algumas medidas para manter nossa casa um pouco mais fresca e agradável.

  1. As lâmpadas podem ser um grande diferencial no ambiente. As incandescentes esquentam – e muito – um local, então recomenda-se que sejam trocadas por modelos fluorescentes ou de LED. Elas até são um pouco mais caras, mas são mais frescas, além de consumirem menos energia e durarem mais tempo.

  2. As cores também influenciam na temperatura. Paredes e cortinas de cores claras não absorvem luz e calor, ou seja, evitam que o ambiente fique ainda mais quente.

  3. Os revestimentos dos sofás e poltronas normalmente são feitos com tecidos quentes, como o veludo ou couro. Nessa época do ano, o ideal é que sejam cobertos com uma capa ou manta de tecido leve, como algodão ou seda.

  4. Ter um cantinho verde dentro de casa também ajuda a baixar a temperatura, já que as plantas transpiram o excesso de água que sobra depois da fotossíntese.

  5. Os ventiladores não esfriam o ambiente como os aparelhos de ar-condicionado, mas, pelo menos, fazem o ar circular. Ao anoitecer, quando a temperatura costuma cair, o aparelho pode ser colocado de frente para a janela, para tirar o ar quente de dentro de casa e trazer a brisa fresca.
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA